quinta-feira, 21 de abril de 2011

 BEBER PODE?      :O

A própria bíblia nos fala que não devemos nos embriagar com vinho, e ainda tem gente que arruma aquela ‘’desculpinha’’ .
 Voces já ouviram algum cristão que bebe falar assim :
‘’É claro que pode beber , Jesus bebia vinho ‘’  

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
( Efésios 5:18)

Muitos usam esse texto pra dizer que podem beber, mas esquecem que o vinho daquela época era colhido instantaneamente da uva, ou seja, o real suco da uva, antes de começar o período de fermentação, que dá ao vinho o aumento do teor alcóolico. O vinho retirado instantaneamente tinha o teor alcóolico baixo, diferente dos vinhos de hoje que são industrializados.E mesmo tomando esse vinho de baixo teor alcóolico, em grandes quantidades ocorre a embriaguez da mesma forma, .Deixo-vos com esses versículos, do profeta Isaías e do apóstolo Paulo.

 ''Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham;'' Isaías 28:7

''Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas ascoisas convêm.Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma''.I Coríntios 6.12 

"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne" Galatas 5:13

7 comentários:

  1. Amém!

    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm.

    Cris Lima*

    ResponderExcluir
  2. Levitico 10:9 - Não bebereis vinho nem bebida forte, nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da revelação, para que não morrais; estatuto perpétuo será isso pelas vossas gerações.

    ResponderExcluir